COMPLEXO CULTURAL AMP

Escamas como formas

Localização

Curitiba/PR/Brasil

Área

5.394 m²

CONCEITO

O Novo Centro Cultural AMP será um edifício símbolo da contemporaneidade da Associação Médica do Paraná.  O complexo hoteleiro será desenvolvido em um edifício de 08 pavimentos localizado na esquina de uma região nobre da cidade, entre a Avenida Iguaçu e a Rua Cândido Xavier.

As fachadas deste edifício serão revestidas com brises em alumínio para proteção da insolação norte e oeste e, assim, garantir um edifício de elevada sustentabilidade. Estão sendo projetados ainda sistemas de reaproveitamento de água da chuva, contenção de águas pluviais, espaço para painéis solares, utilização de materiais de construção locais. Estes pontos garantirão certificação ambiental para o complexo.

As circulações serão internas ao edifício com visualização exclusiva para um imponente vazio interno que garantirá vistas diversas e integração entre o hall localizado no térreo, os pavimentos tipo e academia localizada no ático.

No ático será instalado o clube AMP. Este contará com uma piscina com raia de 25m e outra piscina para crianças e adultos, além de ampla área de deck feito em eucalipto reflorestado e autoclavado. Conta ainda com vestiários masculino e feminino e sauna para uso dos associados. Ainda esta prevista um bar com capacidade para pequenos brunchs.

O Centro cultural AMP está composto pelo novo Teatro AMP com 1014 lugares além de amplo foyer, área de exposições e conexão com antigo átrio (Ed. Existente) e novo Museu AMP.

Este será um amplo espaço para shows, eventos e apresentação de médio a grande porte. Os 1000 lugares para espectadores estão distribuídos em uma planta com cerca de 650 cadeiras e um balcão com cerca de 350 cadeiras. O palco do tipo Italiano possui estrutura para variados tipos de apresentação e contará com total infra-estrutura de iluminação, sonorização e cenários. A área de Foyer está localizada no nível do 2° subsolo. Possuirá pé-direito de 5 metros e servirá como espaço de encontro antes de espetáculos, área de exposições e área para brunchs. Neste espaço estão previstos generosos jardins ingleses (com iluminação zenital) com magnífico paisagismo composto por espécies locais e regionais do Paraná.

O novo Museu AMP será um espaço para resguardo da história da Associação Médica do Paraná. Sua área de exposições se iniciará no pavimento térreo do Ed. Existente. Esta área será ampliada em subsolo formando um mezanino no qual as importantes obras da AMP poderão ser pré-visualizadas.  Contará ainda com área administrativa localizada no 1° pavimento ao lado do Ed. Existente. Além destes itens, o Museu possui ainda acesso de serviço e funcionários exclusivo o que garantirá seu pleno funcionamento.